Chá Contra Celulite: Aprenda a Fazer!

Problemas com celulites praticamente todas as mulheres têm, e quando se diz que praticamente todas as mulheres têm, isto é de fato a população mundial em mulheres, e até mesmo alguns homens têm; mas como de fato estas celulites que são as gorduras mal localizadas, atingem em especial as mulheres, o assunto toma outro ângulo pois as celulites são totalmente indesejáveis e elas podem ser encontradas em qualquer parte do corpo de uma mulher, não só nas nádegas como de costume, mas também nas pernas e até mesmo braços, o que pode parecer ser um pouco nada natural mas é a pura verdade.

Chá Contra Celulite: Aprenda a Fazer!
E o sonho destas mulheres é poder se verem livres destas maldades que são as celulites, porém a história mais escutada por elas e que de fato tem se espalhado muito é que, dizem que é impossível se livrar das celulites porque são gorduras localizadas que depois de criadas tornam-se impossível o livramento delas, ou seja, marcam as celulites quase que como próprias cicatrizes no corpo do ser humano; mas assim como estrias hoje em dia podem sair com muita facilidade através de alguns tratamentos simples, outros até mais caros como a laser, então por quê é que as celulites também não podem ir embora?
Pois bem, as celulites e gordurinhas mal localizadas que não nos deixam nem com todos os exercícios que fazemos, são mesmo as nossas piores inimigas quando se trata de estética e mesmo saúde; apesar de todas as técnicas, todos os produtos à venda e toda a tecnologia atual, disponíveis em clínicas de estética, nem todas tem acesso à esse maravilhoso arsenal. Por isso, quem não tem condições financeiras para combater a celulite com tratamentos mais sofisticados, deve procurar outros meios.  Sendo assim, o primeiro passo para isto, é estar conhecendo o problema e as causas deste problema tão frequente.
Então, do que se trata a celulite? O que é a celulite? Ela é simplesmente o resultado de uma alteração no tecido adiposo (gorduroso) abaixo da camada superficial da pele e na microcirculação, o que causa o aumento do tecido fibroso, ondulando a pele e a deixando com o aspecto de “casca de laranja”que tanto incomoda. E quais são as graduações das celulites?

Veja:

Grau 0 – não há ondulações ou irregularidades na pele, a não ser que se a aperte, mas não aparecem covinhas ou depressões;
Grau 1 – não há ondulações ou irregularidades de pé ou deitada, mas ao apertar a pele, além dessas, surgem covinhas e depressões;
Grau 2 – de pé, surgem ondulações, covas, rugosidades e depressões espontaneamente, mas deitada não.
Grau 3 – de pé ou deitada, há ondulações, rugosidades, covas e depressões.
Em casos bem graves, podem surgir nódulos e endurecimento da pele. Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que os tratamentos contra a celulite, mesmo os mais sofisticados, não tem como combater eficazmente o problema se não forem tomadas várias medidas em conjunto, como: a dieta moderada, sem exageros de frituras e doces e a ingestão de muita água todos os dias, é uma das principais coisas a serem observadas quando se quer bons resultados nos tratamentos; depois, uma rotina de atividades físicas regulares, pelo menos por meia hora, três vezes por semana, ajuda a queimar gorduras e eliminar toxinas e outra técnica útil, é a massagem modeladora, que pode ajudar muito a eliminar as toxinas e estimular a circulação sanguínea.
Então, uma ajuda totalmente indispensável nessa eterna luta feminina contra a celulite, que não custa muito e é muito simples e prática de realizar, é o preparo de um chá que já é muito conhecido no tratamento à celulite e gorduras localizadas, e veja como é super simples de preparar:
– Misture a Cavalinha, que é desintoxicante e a Hamamélis, que ajuda contra a retenção de líquidos.
– Para fazer é simples: ferva as ervas, depois deixe a infusão abafada por 15 minutos. Coe e beba, sem açúcar ou adoçante.
É indicado que se tome 3 a 4 copos por 10 dias.

Deixe uma resposta