Chá de Gengibre e Benefícios

O gengibre tem sido usado na culinária asiática há mais de 5.000 anos. Esta raiz de cor amarela é rica em muitos nutrientes e antioxidantes que apoiam para uma ótima saúde. Você pode usar gengibre para preparar chá ou adicioná-la a suas refeições favoritas para um sabor extra. Pesquisa indica que chá de gengibre tem propriedades Anti-inflamatórias fortes e ajuda a reduzir a dor muscular. Além disso, aumenta a imunidade, melhora a absorção de nutrientes, e alivia o stress.

Chá de Gengibre e Benefícios
Esta planta contém compostos naturais que ajudam a prevenir e tratar uma ampla quantidade de doenças, incluindo câncer. Estudos recentes sugerem que o chá de gengibre mata células do câncer de ovário e protege contra a doença de Alzheimer. Além disso,  o chá de gengibre também melhora a função neurológica e retarda a perda de células cerebrais. Pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável devem beber chá de gengibre para seus efeitos calmante sobre o sistema digestivo.
Devido ao seu alto teor de Vitamina C, o chá de gengibre fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir a gripe. Ele também alivia a congestão nasal e combate problemas respiratórios. Se você sofre de asma ou tem um fraco sistema imunológico, beber uma xícara de chá de gengibre por dia, é uma das melhores coisas que você pode fazer para sua saúde. Estudos Realizados descobriram que o chá de gengibre alivia náuseas, melhora a circulação sanguínea e previne problemas cardiovasculares. Uma vez que tem fortes efeitos antioxidantes, e combate os danos dos radicais livres e atrasa o envelhecimento.

 Chá de Gengibre Para Perda de Peso:

A sua dieta também podem se beneficiar ao beber chá de gengibre; ele também mantém seus níveis no sangue sob controle, aumenta a sua energia, e faz você se sentir mais completo. É importante saber que o gengibre estimula o apetite. No entanto, também melhora a digestão e aumenta a absorção dos alimentos. Má digestão contribui para o ganho de peso, causando inchaço, náuseas e acúmulo de toxinas. Ao beber chá de gengibre, você pode evitar esses problemas e desfrutar de uma saúde melhor. O chá de gengibre, não só melhora a saúde gastrointestinal, mas também aumenta o seu metabolismo. Esta planta tem efeitos termogênicos poderosos e pode aumentar a sua taxa metabólica em até 20%. Ele basicamente faz com que seu corpo queime a gordura com mais eficiência. Outros estudos mostraram que o chá de gengibre ajuda a reduzir o colesterol e os níveis de triglicérides. Se você beber este chá junto com as refeições, você vai se sentir completo mais rápido e comer menos.

Chá de Gengibre Reduzir a Dor Muscular e Recuperar Mais Rapidamente:

Beber um ou dois copos de chá de gengibre por dia vai diminuir a dor muscular e melhorar o tempo de recuperação entre os treinos ou exercícios. O gengibre contém compostos anti-inflamatórios poderosos conhecidos como gingerols. Estas substâncias promovem a reparação muscular e pode ajudá-lo na recupera do exercício mais rápido. Eles também reduzem dores musculares e inflamação após exercícios extenuantes. Atletas que consomem chá de gengibre, algumas vezes por dia a recuperação dos músculos mais rápida e têm um sistema imunológico mais forte.
Para preparar o chá de gengibre, rale a raiz de gengibre fresco em água e deixe ferver a mistura. Adicione o suco de limão e mel. Se você está em uma dieta baixa em carboidratos, use um substituto do açúcar. O consumo regular de chá de gengibre vai melhorar sua saúde e bem-estar. Ela também ajuda a prevenir doenças, desintoxica o seu corpo, e reduz os efeitos nocivos de radicais livres.

Como preparar o Chá de Gengibre e como usa-ló:

Ingredientes:
– 1 xicara de chá de água.
– 1 colher de chá de gengibre ralado ou 4 rodelas da raiz.

Modo de Fazer:
– Opção 1: Deixe a panela com água sobre o fogo até que chegue ao mesmo ponto de criar bolinhas, antes de levantar fervura. Neste momento, adicione as rodelas de gengibre à agua, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

– Opção 2: Coloque a água em uma panela ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo.

Dicas para consumir:

Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá.
Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que ele é um alimento termogênico capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura. Se quiser melhorar os efeitos do chá de gengibre para afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a melhora o sistema imunológico.

Deixe uma resposta