Chás Contra Ânsia de Vômito

Os chás para quem não sabe, são ótimos e até bem necessários para o mantimento de nossa saúde, e isto é em todas as áreas da saúde, tanto no físico quanto no emocional, pois não é somente comprovado segundo cientistas, mas os amantes de um bom chá sempre alegam que dedicar um momento de sua tarde, por exemplo, é mais do que essencial para manter o bom humor, e consequentemente, quando mantemos o bom humor e tudo em seu emocional se encontra bem, sua saúde física com certeza também estará; e hoje estaremos tratando de mais um dos bens do chá para você.Chás Contra Ânsia de Vômito
E como chás fazem muito bem para a saúde, respectivamente, a ingestão dos mesmos claro que fará e será necessário pelo menos duas ou três vezes na semana. Infelizmente existem pessoas que podemos dizer que se tomar chá pelo menos 5 vezes ao ano, ainda será muito para elas, pois indo especialmente aos jovens, muitos adolescentes detestam a ingestão do chá e, só vêm a tomar quando estão realmente doentes, com algum tipo de mal estar que não dê para segurar, e ainda há a grande alternativa de que eles venham a escolher os remédios/fármacos químicos invés de tomar um chá que é algo bem mais natural e que pode ser bastante viável nestas questões; um dos motivos pelos quais faz com que muitos jovens não queiram tomar chá é porque alegam que chá “é coisa para velhos”, mas muito pelo contrário, os chás são saudáveis e perfeitos para qualquer idade, e não há nada mais chique do que tomar um chá ao fim da tarde.
E para o tipo de mal estar que falamos, com certeza não poderia faltar um ótimo tratamento natural para ajudar. Os enjoos são bem comuns em vários tipos de pessoas, como as grávidas por exemplo, que em início de gestação sempre passam por algum tipo de enjoo causado pelo cheiro de algo, ou por alguma comida ou seja lá pelo que for; mas também noutras pessoas pode ser causado devido a seus organismos que não suportam balanços de viagens em veículos terrestres, ou mesmo pessoas que não aguentam balanço de alguma cadeira ou de parque de diversão; mas na maioria das vezes em que os enjoos acontecem tem a grande probabilidade de ter sido por causa da ingestão de algum alimento do qual o organismo não aceitou, e poderia ter sido alguma comida que já validou o prazo e com certeza esta é a maneira da qual o organismo pode encontrar para se defender de tal “corpo estranho”, mas claro que não há somente esta maneira da qual o organismo encontra de se defender.
Pois bem, se você é o tipo de pessoa que sofre um pouco de ânsia de vômito se ter tantos motivos, ou se você está grávida e sofre com o mesmo, estaremos informando sobre algumas ervas medicinais que você pode preparar o chá e tomar, são infalíveis. Mas para o caso de você ser uma grávida, consulte o médico antes. Veja:

Chá de Gengibre: estará ajudando no aumento de produção do suco gástrico e saliva, facilitando então a digestão dos alimentos.

Modo de Preparo:

– Rale um colher (de sopa) de raiz de gengibre e coloque-a numa xícara de água fervente
– Tampe e deixe sob infusão por 10 minutos
– Depois de morno, coe e beba
*Beba ao poucos durante o dia, não adoce. Quanto à gravidez, ele pode ser tomado já de manhã para o alívio dos enjoos da sua gravidez.*

Chá de Hortelã: este chá acalma o estômago, portanto trará alívio aos enjoos. O chá de erva doce também traz a mesma eficácia.

Modo de Preparo:

– Ferva meio litro de água, acrescente duas colheres (de sopa) de folhas frescas de hortelã e uma colher (de sopa) de sementes de erva doce
– Deixe ferver por cerca de 3 ou no máximo 5 minutos, coe quando morno e beba sem adoçar
*A dose que se indica a ser ingerida por dia, são 2 xícaras e este chá deve ser evitado no caso de pessoas que tem problemas de gastrite como úlcera, e também deve ser evitado para crianças e bebês.*

Chá de Macela: este chá também acalma o estômago, portanto, para o caso de o enjoo ter sido causado por má ingestão de alimentos, o alívio será certo.

Modo de Preparo:

– Ferva uma xícara de água e adicione uma porção mínima de flores de macela (uma colher de sopa cheia está de bom tamanho)
– Deixe sob infusão por 5 minutos, depois coe
– Beba quando estiver frio
*Pode ser tomado aos poucos ao longo do dia.*

Deixe uma resposta